A Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia apresentou, nesta terça-feira (11), o Plano Estratégico 2025, consolidando seu papel como ponte entre empresários brasileiros e portugueses. O encontro reuniu associados, lideranças empresariais e potenciais membros para compartilhar as metas e iniciativas que irão nortear o próximo ano, com foco em expansão de networking, fortalecimento da presença digital e promoção de negócios bilaterais estratégicos.
Com o slogan “Conectando Histórias, Gerando Negócios”, a Câmara reforçou que seu papel vai além da realização de eventos, consolidando-se como uma plataforma estratégica para o crescimento dos seus associados.
Segundo o presidente Ricardo Galvão, o compromisso da Câmara está na geração de oportunidades concretas. "Queremos ir além de conectar empresários. Nosso objetivo é fortalecer relações comerciais e impulsionar negócios que gerem impacto real no cenário luso-brasileiro", destacou.
O plano estratégico foi apresentado pela diretora de Comunicação Rayllanna Cardoso. Entre os principais anúncios, destacam-se expansão da base para 100 empresas associadas até o final de 2025; o lançamento do programa “Associado da Semana”, para dar maior visibilidade às empresas membros; ampliação da comunicação digital, com conteúdos estratégicos e insights de mercado; e uma agenda de eventos diversificada, incluindo encontros temáticos, almoços empresariais e uma missão empresarial a Portugal.
"A Câmara sempre foi um ponto de encontro para empresários, mas queremos reforçar um conceito fundamental: somos mais do que eventos. Nossa missão é transformar a Câmara em uma plataforma estratégica de negócios. Para isso, investiremos em uma estratégia digital robusta, garantindo impacto real nos negócios dos nossos associados", afirmou Rayllanna.
A programação de temas estratégicos mensais também foi um dos destaques do evento, abordando inovação, sustentabilidade, tecnologia, turismo e comércio internacional. Além disso, empresários foram convidados a compartilhar suas histórias de sucesso e participar ativamente dos encontros como palestrantes e cases inspiradores ao longo do ano.
Encerrando o encontro, a diretoria da Câmara Portuguesa da Bahia reforçou o convite para que novos empresários se juntem à rede, aproveitando as oportunidades de expansão e parcerias proporcionadas pela conexão Brasil-Portugal.